Brastelha colonial X telha colonial tradicional
Cerâmica, concreto, fibrocimento, metálica… conforto térmico, isolamento acústico, economia, durabilidade, estética... escolher a telha adequada para o projeto dos seus sonhos não é uma tarefa simples. Afinal, nem todos os modelos se encaixam perfeitamente em qualquer obra e por isso vale a pena pesquisar.
Mas também não é algo complicado. Ainda mais porque a Brastelha simplifica e reúne aqui, elementos que por muitas vezes passam despercebidos pelo cliente e devem ser bem analisados e com calma neste momento tão importante de decisão, sem dar chance a contratempos futuros.
Saiba que o planejamento da cobertura deve iniciar ainda na fase do projeto, com liberdade ao desenho arquitetônico, e não quando a obra estiver quase pronta.
E nada mais justo que a utilização de telhas que harmonizem com a inclinação do telhado e o estilo de construção, produzidas com material de qualidade e que assegurem segurança e durabilidade.
Veja os prós e contras de cada tipo.
Benefícios
Na tabela anterior você conferiu a versatilidade e as diversas vantagens das telhas Brastelha, produzidas com material resistente e mão de obra especializada, que seguem todos os padrões de qualidade estabelecidos na norma ISO 9001 e atestam a durabilidade do produto. Importante destacar que a TP25 e a TP33 também possuem certificação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Com acabamento em aço galvalume, elas são extremamente leves, sem emendas e de fácil instalação. Elas são revestidas para garantir alta resistência a impactos, intempéries e corrosão, não absorvem umidade e proporcionam isolamento termoacústico.
As linhas suaves das telhas coloniais Brastelha também trazem acabamento requintado e aconchegante à sua cobertura, valorizando a arquitetura da casa.